Receitas

Sopa de legumes com carne e parmesão

Por Larissa Januário em: em: 1 de julho de 2014
Tags:, ,

sopa_legumes_carne_larissa_januario_semmedida4

Lembra da Dica Ilustrada que ensinava a aproveitar as sobras de parmesão na sopa? Então, esse é o caso. E nessa época do ano, em que o inverno impera na maioria das cidades do hemisfério sul, nada mais justo que jantar sopinhas ricas, quentinhas e suculentas. Pra ficar melhor  que isso, só sendo uma receita facílima de fazer como essa. Não devia nem ter receita.

Comece salteando a carne no azeite em fogo alto para dourar. Eu tinha umas sobras de filé mignon bem picadinho em cubos pequenos.  Quando a carne pegar cor, junte a cebola picada e o alho amassado e deixe dourar. Tempere com sal e pimenta. Cubra com água. Coloque a casca de parmesão e deixe ferver até que o caldo fique com a cor da carne (escuro e meio leitoso por causa do parmesão). Isso deve levar uns 10 minutos em fogo alto.

Junte os legumes de sua preferência (ou o que tiver na geladeira) e corte em cubos médios (não gosto deles muito pequenos porque perdem textura). Eu usei cenoura, vagem, brócolis e abobrinha. Como eu gosto dos legumes mais al dente (ou seja, firmes e crocantes), o importante é começar pelos mais duros e que demoram mais pra cozinhar. Nesse caso a ordem é a cenoura (uns 5 min de cozimento), depois a vagem, abobrinha e brócolis (todos uns dois minutos). Finalize com lascas de parmesão e folhas de manjericão ou outra erva que seja do seu agrado.

sopa_legumes_carne_larissa_januario_semmedida3




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *