477-fantome-saison-32-1402527660

 

*Por Fernando Bastos

A Fantôme é uma cervejaria que merece atenção. Suas cervejas são enigmátcas e exóticas. Parte disso se deve aos ingredientes, digamos, estranhos que costumam utilizar na hora de produzir suas bebidas. Cogumelos e chá verde são só alguns deles. Para muitos especialistas, os rótulos criados pelo produtor Dany Prignon são o “grand cru” do mundo das cervejas.

Cerveja: Fantôme

País: Bégica

Cervejaria: Fantôme

Estilo: Saison

Teor alcoólico: 8%

Notas de degustação – De coloração dourada intensa, espuma branca, densa e cremosa, essa cerveja apresenta notas frutadas, com toques cítricos e herbáceos.  O álcool é perceptível porém bem inserido, tornando uma cerveja complexa e equilibrada.

Esse rótulo é bastante complexo no tocante aos seus aromas e sabores. Porém não é difícil de harmonizar. Sugiro uma harmonização por contraste. Isso mesmo, o doce do figo quebra a acidez da cerveja. E a calda de cabernet sauvignon com a coalhada darão um toque especial e inusitado, tornando a harmonização incrível.

Harmonização

Sobremesa escolhida: Verrine de Figo com calda de Cabernet Sauvignon e coalhada.

verrine_figos_vinho_coalhada_sem_medida_larissa_januario4

Então, chamem os amigos, ouçam uma boa música, desfrutem desse ótima combinação e depois me contem o que acharam da harmonização.

* Fernando Bastos é Sommelier de Cervejas, Cervejeiro caseiro, pós-graduando em Tecnologia Cervejeira e Presidente da AcervA Goiana – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Goiás 2010/2014.

Site: www.falandosobrecerveja.com.br
Instagram: falandosobrecerveja

Nas Categorias: Bebidas, Blog, Cerveja, Colunistas