toscana3

Em outubro, os sabores de outono invadem a Toscana, na Itália. Os festivais como a Castanhada de Marradi e a Sagra del Toro destacam os costumes medievais. Quem se hospedar no hotel Laticastelli, a apenas 20 minutos de carro de Siena, pode aproveitar toda a programação dos eventos, que começaram no primeiro fim de semana do mês de outubro.

laticastelli 11A Castanhada de Marradi, em Marradi, na província de Florença, já começou. O evento oferece degustação de pratos típicos como polenta com funghi porcini e, claro, doces à base de castanha, como tortas, geleias, marrons glacé e as caldarrostes, as famosas castanhas na brasa.

O festival acontece todos os domingos do mês, até o dia 25/10, e ainda promove a venda dos chamados frutos do bosque – como mirtilos, morangos silvestres, aspargos e cogumelos, além de apresentações musicais e ilusionismo para a criançada.

Já a Sagra Del Tordo acontece no último fim de semana do mês, dias 24 e 25, no castelo de Montalcino, a 40 km de Siena. Como não poderia deixar de ser em um evento que retrata os costumes medievais, há cortejos, desfiles de damas e cavalheiros com roupas típicas, largada de aves e competição de arco e flecha. A culinária é um show à parte: parpadelle com javali, tordo assado e lampredotto (estômago de vaca) são algumas das opções.

Além da localização privilegiada, no centro da Toscana, o Laticastelli oferece ofertas no outono: quem se hospedar de 1º de outubro a 3 de novembro terá um desconto de 20% no valor das diárias, e mais 10% se ficar no mínimo 4 noites. Neste caso, o valor do apartamento duplo clássico fica € 518 (aproximadamente R$ 2.052 no câmbio de 20 de agosto de 2015), incluindo café da manhã. Reservas em www.laticastelli.com.

Nas Categorias: Blog, Viagens