Faz tempo que ceis tão tudo doido dentro da roupa pela receita do sanduíche de salmão defumado.
Então bora pra esse babado que basicamente necessita de três grandes rolês pra acontecer.

O SALMÃO: vale defumado, vale curado (gravlax) ou grelhado. O defumado sugiro comprar pronto. Já o curado dá MUITO certo fazer em casa. Juro juradíssimo que trago minha receita aqui num futuro breve. E o grelhado eu já ensinei lá no IGTV.

O PÃO: pode usar o pão de sua preferência. Meus favoritos são bagel (raro e por isso caro), croissant (idem), brioche (não tão raro e um pouco mais em conta) e pão de forma (figura fácil na mesa brasileira).

O CREME AZEDO: eu já ensinei três jeitos de fazer aqui no feed do correto ao mequetrefe). Aqui vai mais um: basta misturar 4 colheres de sopa de suco de limão e suas raspas com creme de leite fresco e bater com um fuet ou garfo até ficar bem aerado e grosso. Não tem creme de leite fresco? Faz com cremcheese q tb passa fácil na porta do céu e nem precisa bater tanto. Acerte o sal e incremente com endro dill e cebolinha verde. Para um salto quântico de sabor, adicione picles de pepino.

MONTAGEM: lambuza o pão com o moi, traz o salmão com generosidade, mas sem exagero que vc não é o Mercadão. Aliás, O segredo do sanduíche é equilíbrio na proporção entre recheio e pão pra conseguir chegar com dignidade até a última bocada.

BONUS TRACK: cebola roxa crua fatiada finamente. Como eu sempre aviso: para evitar o bapho, deixe a cebola crua de molho em água bem gelada por 15min. Depois escorra e use. ela vai ficar mais crocante tb.

Pronto. Tá pago! 💁🏾‍♀️

Facebook Comments

Nas Categorias: Receitas